Ah, é Pernambuco! O Safena 4 (PE) conquistou o 2º lugar na Classe Catamarã C da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha 2022. A embarcação de 38 pés, do comandante Marcelo Soares, correu a Refeno pela segunda vez na história, completando a travessia este ano em 43h30min45. O veleiro, do modelo Pérola 38, foi construído no Estaleiro Mar Aberto, em São Luís/MA, capital maranhense.
O Safena 4 (PE) reuniu em sua tripulação uma família. Tiago Soares e Vitor Soares, filhos do comandante Marcelo Soares, realizaram a experiência náutica ao lado do pai. O barco fez o percurso da maior regata oceânica da América Latina com seis pessoas. Além de Marcelo, Tiago e Vitor, Carlos Augusto Góes Muniz, Flávio Lobo de Mattos e Geraldo Alves da Silva Filho estiveram na equipe.
“Naveguei este ano na companhia dos meus dois filhos. Coroamos nossa participação com a conquista do pódio”, comentou o Marcelo Soares.
A Refeno é uma travessia de 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 km (distância de Recife para Fernando de Noronha). A partida da regata acontece todo ano, tradicionalmente, do Marco Zero do Recife e vai até o Mirante Boldró, linha de chegada, em Noronha.