A tradicional Regata Vicente Pinzón chegará a sua 19ª edição em 2021 e já tem data definida. A competição será realizada no dia 6 de março e tem 20 embarcações pré-inscritas da classe Oceano.
A XIX Regata Vicente Pinzón está nos últimos ajustes. Em uma reunião realizada com o capitão da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo), Álvaro da Fonte, ficou acordado o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ao evento. Participaram do encontro o secretário executivo de Desenvolvimento, Inaldo Campelo, e a gerente de Turismo, Tarciana Gusmão.
Idealizada há 19 anos, a Regata Vicente Pinzón nasceu em homenagem à primeira visita do navegador espanhol Vicente Yanéz Pinzón às terras Brasileiras, antecedendo a chegada de Pedro Álvares Cabral, conforme registros históricos. Por força do Tratado de Tordesilhas, assinado por Portugal e Espanha, esta parte do novo mundo pertenceria aos portugueses, razão pela qual Pinzón continuou seu périplo por mares nunca antes navegados.
Através da navegação à vela, a regata busca identificar, valorizar e divulgar os cenários onde se desenrolam esses acontecimentos de pré-descoberta do Brasil. Foi assim que surgiu a ideia de criar a competição, iniciada em 2002 e que teve como idealizador Álvaro da Fonte, Capitão da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo).
Pré-inscritos na Regata Vicente Pinzón
01 – Centauro
02 – MBreeze
03 – Aventureiro 4
04 – Pata Negra
05 – Avoador
06 – Avoador 2
07 – Justa Causa
08 – Arthrosis
09 – Resgate
10 – Quarta-feira 17 bis
11 – Patorruzú
12 – Avatar
13 – Achilles
14 – Glasnost II
13 – Jahú
16 – Hepadu
17 – Zagaia
18 – Girosplit
19 – Algo+
20 – Lavienrose