Regata concluída, com 86 embarcações completando a travessia da 35ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno). Como quatro veleiros tiveram problemas e voltaram para o Recife ou seguiram para Cabedelo, na Paraíba, a disputa está encerrada.
Foram dias de disputas emocionantes até a conclusão da maior regata oceânica da América Latina. Confira a classificação AQUI
Apenas dois veleiros foram desclassificados por ligarem o motor: Tupa e Marfim.
Confira abaixo as embarcações que não concluíram a travessia:
- Suduca 2 – perdeu o leme e seguiu para Cabedelo, na Paraíba.
- Boa Vida – barco entrou água e voltou para o Recife.
- A Travessia – perdeu o mastro e seguiu para Cabedelo, na Paraíba
- Bluebier – problemas no leme e seguiu para Cabedelo, na Paraíba.
APOIO E PATROCÍNIO
A 35ª Refeno é uma realização do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Instituto Cabanga de Responsabilidade Social. Tem o patrocínio Heineken 0.0, Allcatrazes, Dislub Energia, Copergás, Empetur, Banco do Nordeste – Governo Federal Brasil União e Reconstrução, Exmed e Shineray Eletric. E apoio da Marinha do Brasil, Capitania dos Portos de Pernambuco, Terceiro Distrito Naval, Capitania dos Portos de Pernambuco, ICMBio, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Artesanato Pernambuco, Adepe, Indústrias Becker, Agemar, CP Green Carlos Pinto Advocacia Estratégica, Federação Pernambucana de Vela, ABVO, Pernambuco Iate Clube, Jab Revela, Recife Marina, Porto Novo Recife, NACC e Livedot Tracking.
A 35ª Refeno preza pela preservação da natureza e a sustentabilidade em todo o evento. Faça também a sua parte!