Em clima de festividade pela comemoração de seus 70 anos de fundação, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco realizou no último sábado (1º) mais uma edição da Copa de Aniversário. O evento contou com a participação de velejadores das classes Dingue e Optimist.
Enquanto o percurso barla sota foi utilizado no Optimist, no Dingue o trajeto das embarcações foi diferente, já que os velejadores largaram em Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, em direção ao Marco Zero do Recife. O primeiro barco a cruzar a linha de chegada foi o Gudino II, guiado por José Araújo e Jhonas Gomes. Os velejadores finalizaram a disputa com o tempo de 3h20min5seg.
O segundo lugar ficou com a embarcação Gaivota, conduzida por João e Luiza Limeira. Henrique Mousinho e Sérgio Araújo, a bordo do Pirata, terminaram em terceiro. A quarta posição foi ocupada pelo barco Nuclear, comandado por André Verona e Fábio Amaral; enquanto Roberto Araújo e Alexandre Mercanti, à frente do Energia, chegaram em quinto. Já Paulo Danilo e Filipe Melo, na embarcação Gudino, fecharam a disputa da classe em sexto.
Já na classe Optimist, os grandes campeões da categoria Veterano foram Gabriel Souza e Roberto Cardoso, além de Ludmila Lira no feminino. No Estreante, o ponto mais alto do pódio ficou com Thaís Guimarães, enquanto Valentina Roma foi a melhor na categoria Iniciante.
No próximo domingo (9), é a vez dos veleiros de Oceano, nas classes RGS e Mocra, entrarem em ação. A partida será dada no Marco Zero, local onde também será montada a linha de chegada. As inscrições para o evento serão feitas na secretaria do clube até a próxima sexta-feira (7), às 18h.