A primeira competição de veleiros de oceano de 2016 já tem data marcada: dia 16 de janeiro. A prova, que reunirá embarcações monocasco, catamarã e trimarã, integrará o projeto Conexão Paiva, idealizado pela Tangram Cultural, da jornalista Germana Pereira. O percurso da Regata Conexão Paiva será do Marco Zero-Paiva-Marco Zero e fará parte da primeira etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiro de Oceanos 2016. A competição será chancelada pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo).

A regata contemplará uma confraternização com premiação na noite no dia 16 de janeiro na Praça do Mar do Empório Gourmet Reserva do Paiva e os primeiros quinze veleiros inscritos receberão como prêmio um pernoite em apartamento duplo no Sheraton Reserva do Paiva Hotel. A Ficha de Inscrição e instruções de pagamento estão disponíveis no site www.conexaopaiva.com.br.

O projeto Conexão Paiva tem como objetivo estimular práticas de atividades saudáveis, ações pautadas na responsabilidade ambiental e social junto aos moradores da Reserva, comunidades vizinhas e turistas, e também realizará a Corrida e Caminhada da Lua Cheia, no dia 23 de janeiro de 2016 com percursos de cinco quilômetros e dez quilômetros.

 HISTÓRICO
Primeiro bairro planejado de Pernambuco, a Reserva do Paiva teve seu desenvolvimento iniciado em 2007. Está apenas a 14 quilômetros do Aeroporto Internacional Gilberto Freire. Após a construção da Ponte do Paiva, em 2010, que possibilitou o acesso direto entre os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, a Reserva tem experimentado profundas transformações na sua infraestrutura.