Quase todas as embarcações da 33ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha já cruzaram a linha de chegada, no Mirante Boldró, em Noronha. Apenas um veleiro, o Goleta Gringo (modelo Escuna – Classe Aço), da Argentina, falta completar a travessia da maior regata da América Latina. O balanço foi realizado até a noite da segunda-feira (26/09).

Vale lembrar que a partida, com 81 barcos, aconteceu no último sábado (24/09), do Marco Zero do Recife.

Veja os barcos que já completaram a travessia da Refeno 2022

O Fita Azul foi o barco pernambucano Aventureiro 4, do comandante Hans Hutzler, que fez a travessia de maneira solitária, sendo o primeiro veleiro a cruzar a linha de chegada, na noite do último domingo (25/09), em 32h49m56. O percurso foi realizado em um tempo maior do que o previsto em virtude da fraca intensidade dos ventos. As embarcações percorrem 300 milhas náuticas, o equivalente a 560 km.

Programação

Nesta terça-feira (27/09), a programação da Refeno 2022 na Ilha de Fernando de Noronha começa às 8h, com uma ação de saúde no Hospital São Lucas, que vai ser realizada pela Equipe de Cirurgias Ambulatórias, formada pelos próprios velejadores (as). Às 9h, uma ação social acontece na Creche Bem-me-quer. No fim da tarde, às 17h, os velejadores (as) e participantes recebem as boas-vindas no Restaurante Mergulhão.

Troféu Tartaruga

A disputa pelo troféu de penúltimo lugar foi entre Aquarela V (PR) e Goleta Gringo (Argentina). A embarcação paranaense conquistou a premiação.

Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga