A quarta e quinta etapa do Campeonato Pernambucano 2014 da Classe Dingue, prevista para os dias 9 e 23 de novembro, respectivamente, foram para os dias 30 de novembro (em Maria Farinha) e 14 de dezembro (em Itamaracá). De acordo com a programação, três regatas acontecerão no primeiro dia e apenas uma no segundo, dependendo das condições do vento.

No Dingue, até o momento, seis regatas foram disputadas. Na última etapa, realizada nos dias 18 e 19 de outubro, no Cabanga de Maria Farinha, o destaque ficou por conta de Renê Hutzler, que, após o acidente com o barco Nativo na Refeno 2014, conseguiu vencer as duas regatas ao lado do proeiro Thiago Holanda, estreante na classe.

A previsão é que sejam realizadas 10 regatas no Pernambucano de Dingue, que conta com a presença de 14 duplas. A liderança está nas mãos de Amadeu e Renata Palha, com 17 pontos. Leonardo Almeida e Suzana são os vice-líderes, com 24. O terceiro lugar é de Claudio Cardoso e Welington Granja, que somam 25 pontos.

Na última regata do ano, dia 14 de dezembro, a flotilha de Dingue servirá uma feijoada ao público como confraternização de Natal. “Vamos fechar este campeonato de forma brilhante, pois no próximo ano estaremos sediando o Brasileiro de Dingue”, declarou comandante da flotilha da classe, José Renato Lavourinha.