Com a tripulação comandada por Fernando Daltro, o Pura Vida (BA) tem o seu terceiro desafio seguido na Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), que chega a sua 34ª edição da história em 2023.
Em outras Refeno como tripulante, Fernando Daltro conta com um currículo náutico profundo. Ele, por exemlo, dá aulas de navegação oceânica durante as travessias, mostrando como pilota e navega. O comandante já teve também a experiência de morar a bordo.
Transmissão da Refeno 2023 terá comentários de Ricardo Baggio, o Kadu
Confira todas as atrações da 34ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Refeno
Com isso, a sua tripulação é mesclada, conhecida também como charteristas, com o objetivo de estimular ainda mais a participação das pessoas na Refeno, facilitando assim a busca por um público que não possui experiência com a vela e, ao mesmo tempo, deseja participar da aventura em alto mar.
No ano passado, o Pura Vida realizou a travessia em cerca de 46 horas. Da Classe Turismo, o veleiro é francês (tipo Jeanneau 40.9 pés) e leva esse nome em homenagem a expressão muito usada na Costa Rica, significando “boas energias”.
A partida para a edição de 2023 está marcada para o dia 23 de setembro (sábado), saindo do Marco Zero do Recife. A chegada é no Mirante de Boldró, na paradisíaca e estonteante Ilha de Fernando de Noronha.