O Cabanga promoveu, na última quinta-feira (04/02), uma reunião com donos de marinas de Maria Farinha para debater e planejar ações na praia do Litoral Norte de Pernambuco. O Contra-Comodoro Leonides Alves representou nosso clube e apresentou o projeto da implantação de dois píeres e flutuantes, com capacidade estimada para 72 embarcações em Maria Farinha.
“Essa estrutura trará uma visibilidade para o clube, para o Rio Timbó e para Maria Farinha com relação ao lazer náutico da região. O projeto é o que há de mais de atual em tecnologia e sustentabilidade em se tratando de flutuantes. Esse tipo de investimento abre um leque maior de possibilidades para embarcações nas águas do Rio Timbó”, explicou o Contra-Comodoro Leonides Alves.
O encontro debateu também pontos como a dragagem para a melhoria da navegabilidade do Rio Timbó, o histórico de como aconteceram as dragagens anteriores e o balizamento do canal de entrada e saída da Barra de Maria Farinha. Foi discutido ainda sobre a segurança no Rio Timbó e as ações que a Prefeitura de Paulista pode realizar pelo local.
A próxima reunião será realizada no dia 25 de fevereiro, às 11h, na Marina Beira-Rio.