O projeto “Velejar é preciso no Cabanga Iate Clube de Pernambuco” foi aprovado pelo Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo. O valor máximo para captação é de R$ 1.519.971,39 – dinheiro que será investido no fomento ao esporte a vela.
Após a aprovação da primeira etapa, o Cabanga inicia os trabalhos para a segunda fase: buscar as empresas (PJs) e pessoas físicas (PFs) que possam destinar parte do imposto a pagar ao projeto. “É muito importante que os sócios apóiem essa iniciativa de grandeza para a vela de base e vela jovem do nosso clube”, comentou o comodoro do Cabanga, Jaime Monteiro Jr.
Segundo a Lei de Incentivo, as empresas podem investir até 1% e as Pessoas Físicas até 6% do Imposto de Renda, devido ao Governo Federal, diretamente na conta do proponente.
O Projeto Velejar é Preciso no Cabanga tem a finalidade de introduzir crianças e adolescentes à pratica do esporte a vela, além de viabilizar treinamentos da atual equipe de Vela do clube com o objetivo de formar atletas de alto rendimento para participação em competições de âmbito regional, nacional e internacional nas classes Optimist, Laser e 29er. Vamos preparar os nossos velejadores para integrar o Time Brasil nos próximos Jogos Olímpicos.