O prefeito do Recife em exercício, o desembargador Ricardo Paes Barreto, anunciou a criação da Regata Cidade do Recife. A divulgação foi feita neste domingo (7), em um evento realizado na sede do Cabanga.
O clube, inclusive, será o organizador da regata, que será promovida pela Prefeitura do Recife com o apoio da Federação Pernambucana de Vela e da Capitania dos Portos de Pernambuco. A competição será anual para veleiros de oceano e monotipo.
Na ocasião, o Cabanga também entregou ao desembargador Ricardo Paes Barreto uma placa de Honra ao Mérito e também pela valorização ao esporte náutico.
“A Regata Cidade do Recife ajudará a fomentar o esporte náutico na nossa cidade. Além de movimentar o turismo e aumentar a arrecadação de ISS para o município”, afirmou o prefeito em exercício.
Na organização da regata, o Cabanga contará com os diretores de Vela Monotipo e Oceano, Gustavo Pimentel e Walter Neukranz, respectivamente, além dos velejadores e sócios Emílio Russell, Paulo Collier de Mendonça, Hans Hutzler e Rafael Chiara.
“Agradecemos à Prefeitura do Recife pelo incentivo aos esportes náuticos. Temos certeza que a Regata Cidade do Recife terá destaque no calendário esportivo recifense”, afirmou o Comodoro Altair Júnior.
“A Regata Cidade do Recife veio para ficar. E é um motivo de orgulho para o Cabanga participar da organização de um evento que já nasce grande”, completou Delmiro Gouveia, presidente do Conselho Deliberativo do Cabanga.