Pernambuco largou na frente no Campeonato Norte-Nordeste de Dingue, neste domingo (10/10), no Cabanga de Maria Farinha. A dupla do Cabanga Leonardo Almeida e Malu Almeida, com o barco Voyager, venceu as duas regatas do dia e assumiu a liderança da competição com dois Pontos Perdidos.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do primeiro dia
Em segundo estão Renata Gama e Jacques Guerra, com a embarcação Hulk, e quatro PPs. Já o Caso Sério 2, de Hans Hutzler e Karina Hutzler, está em terceiro. Vale ressaltar que estavam programadas três regatas, uma foi cancelada por falta de ventos.
O Cabanga é uma das grandes forças da região e também no Brasil na classe Dingue. No histórico do Norte-Nordeste, nosso clube venceu seis das oito edições.
O primeiro foi em 2001, com a dupla Leonardo Almeida e Tatiana Farias. Hans Hutzler, com o barco Caso Sério, foi bicampeão em 2016, ao lado da filha Marina, e em 2017, com a esposa Karina Hutzler. Enquanto em 2018, Leonardo Almeida e Sofia Hutzler foram os campeões. Em 2019 e 2020, Hans e Karina voltaram a subir no lugar mais alto do pódio.
A supremacia do nosso clube na classe não é apenas na região, mas também nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, Hans Hutzler e Karina são os atuais tricampeões (2017, 2018 e 2019 (em 2020 não houve competição por conta da pandemia). Já Leonardo Almeida, na época com Miguel Andrade, foi o grande vencedor na competição em 2016.
Classificação do Norte-Nordeste de Dingue
1º – Voyager – Leonardo Almeida e Malu Almeida
2º – Hulk – Renata Gama e Jaques Guerra
3º – Caso Sério 2 – Hans Hutzler e Karina Hutzler
4º – Caso Sério 1 – Rafael Chiara e Marcelo Chiara
5º – Maj Tom – Luciana Raposo e Daniele
6º – Gudino – José Araújo e Hellayne Santiago
7º – Paitureba – René Hutzler e Sofia Hutzler
8º – Kwasy Sério – Lucas Almeida e Antônio
9º – Kamikaze – Gustavo Borba e Luciana Bruno
10º – Lorinha – Leonardo Medeiros e Eduardo Amorim
11º – Munganga – Clóvis Holanda e Cleide Holanda
12º – Gaivota – André Verona e Adilene Matos