A embarcação Patoruzú, comandada por Carlito Moura, levou o Troféu Fita Azul da 39ª Regata João Batista de Queiroz – Atapuz/Recife, realizada no último domingo (28/11). De quebra, o barco sagrou-se pentacampeão (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021) passando pela linha chegada com o tempo de 4h41m55.
CONFIRA A SÚMULA COMPLETA
A competição foi disputada nas classes RGS A, RGS B, Mocra Regata, Mocra Cruzeiro, com Avatar (do comandante Paulo Almeida Filho), Zuada (do comandante Antônio Antunes), Centauro (do comandante Álvaro da Fonte) e Helemaria (do comandante Rafael Chiara), respectivamente, ficando na 1ª colocação.
Vale lembrar que, tradicionalmente, a premiação dos vencedores sempre é entregue apenas no ano seguinte. Diferentemente dos modelos tradicionais, a Regata João Batista de Queiroz – Atapuz/Recife ficou conhecida por homenagear os campeões na edição subsequente.
A intenção do idealizador da regata, João Batista de Queiroz, é sempre fazer com que os campeões de cada ano estejam presentes na edição seguinte e por isso a premiação só acontece no ano seguinte.