Final de ano se aproxima e se aproxima também o final do meu mandato como Comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, cargo que exerci na sua plenitude nos últimos dois anos.
Quero aqui registrar meus agradecimentos a maravilhosa Secretaria do Cabanga, ao corpo de colaboradores e aos gerentes, profissionais competentes e muito zelosos com as coisas do nosso clube. O empenho de cada um tornou fácil a atividade de comandar o clube.
Agradecer, também, aos terceirizados, Assessoria de Comunicação, Fotografia, Contabilidade, Auditoria, Jurídico, empresas de Segurança, Vigilância e Limpeza, que com o mesmo empenho se dedicaram e dedicam diariamente ao Cabanga.
Gratidão a cada um dos diretores pela forma dedicada que exerceram suas secretarias e puderam, como o seu conhecimento, me ensinar um pouco mais sobre esse magnifico Clube – Delmiro Gouveia (Financeiro/Administrativo), Eduardo Emereciano (Jurídico), Sérgio Monteiro Cavalcanti (Patrimônio), Hans Hutzler (Relacionamento Institucional), Rogério da Fonte (Vela Monotipo), Álvaro da Fonte (Vela de Oceano), Patrícia Maranhão (Social), José Geraldo Vecchione (Tênis), Paulo Roberto – Tobeto (Ouvidor), Nádia Duarte (Médica), Helder Maracajá (Esportes), Otávio Mignot (Operações Náuticas), Jerry Vital (Pesca) e Leonides Alves (Refeno).
Meus parceiros que aqui chamamos de Núcleo de Gestão – Mário Jacome (Presidente do Conselho Deliberativo), Otavio Minot (Vice-presidente do Conselho Deliberativo), Paulo Collier de Mendonça (Vice-Comodoro), Leonides Alves (Contra-Comodoro) e Delmiro Gouveia (Financeiro/Administrativo) – juntos pensamos e decidimos o que seria melhor para o Cabanga. O compartilhamento da Gestão, na minha opinião, minimiza o erro e torna mais firme e segura a decisão.
Não poderia deixar de me dirigir ao meu Presidente do Conselho Deliberativo, Mário Jacome, num enorme agradecimento por uma condução leal, firme, justa e transparente nas suas ações para com essa Comodoria. Ao longo dos dois anos de Comodoria, Mário agiu sempre olhando o bem-estar do Clube, seus colaboradores, terceirizados e associados.
Aos Conselheiros do Cabanga, nossos agradecimentos em nos apoiar na condução e decisão das ações do clube em momentos tão difíceis, em reuniões sem o calor da presença, mas que mesmo assim, todos eles dedicaram o seu tempo, sempre a favor do melhor para o Clube.
Ao corpo de associados, tenham a certeza de uma dedicação integral desta Comodoria para o melhor do clube. Não é fácil agradar a todos, tenho a consciência de que tratamos nessa gestão de grande parte das dificuldades que tínhamos dentro do clube, feitos que não transbordam as vistas dos sócios, mas que são de extrema necessidade a valorização do patrimônio do Clube, bem como o seu perfeito e eficaz funcionamento.
Sigo agora um novo desavio, ainda aqui no clube, como Presidente do Conselho Deliberativo. Peço a Deus que me dê o equilíbrio, a ponderação, a sensatez e o carinho que deu a Mário Jacome, durante a minha gestão.
Ao futuro Comodoro, Delmiro Gouveia, todo sucesso na Comodoria. Conte comigo sempre, na certeza de que cada dia teremos um Cabanga melhor.
Bons ventos a todos e o meu muito obrigado.
Feliz 2022
Recife, 30 de dezembro de 2021
Paulo Perez Machado
Comodoro do Cabanga