O Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ), parceiro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, informou, por meio de uma nota, que até o final do mês de agosto deste ano – em virtude dos Jogos Olímpicos do Rio – não poderá receber as embarcações dos associados pernambucanos.
No documento enviado ao Cabanga, a comodoria carioca ressaltou que é sempre um prazer receber nossos associados como visitantes e que após este período o acesso ao ICRJ será novamente liberado.
“O instituto do convênio celebrado entre nossos Clubes é algo extraordinário, pois além de nossos Associados conseguirem encontrar um ponto de apoio além das fronteiras, propicia um intercâmbio náutico muito saudável. Durante este ano, recebemos muitos pedidos de delegações estrangeiras para que se utilizem das instalações do ICRJ para treinamentos, visando as Olimpíadas Rio2016. Ocorre que, além de estarmos albergando aqui a equipe da Confederação Brasileira de Vela, temos também toda a equipe do próprio ICRJ que é relativamente grande e se vale do nosso Clube para obter intercâmbio com as equipes de ponta de vários lugares do mundo afora. Assim, lamentavelmente, somos forçados a temporariamente restringir nosso convênio, para que, neste período excepcional possamos conseguir atender à demanda”, informou a comodoria do Rio de Janeiro.