As águas que rodeiam o Marco Zero do Recife ficaram bastante movimentadas no último final de semana. Ainda em clima de festa pela comemoração dos 70 anos do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, completados no último dia 2 de abril, a tradicional Regata de Aniversário contou com as disputas dos veleiros de oceano nas classes RSG A, RGS B, MOCRA Regata e MOCRA Oceano.

A campeã geral da corrida, que teve início no Marco Zero, seguiu até o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e retornou ao local de partida, foi a embarcação Carcará II, comandada por Paulo Almeida. O veleiro, que conquistou o Troféu Fita Azul, completou o percurso em 2h57min47seg. Já na sua classe (RGS A), o Carcará alcançou a segunda colocação após o tempo corrigido (2h50min05seg), ficando atrás do Lavienrose I, do comandante José Adolfo Bastos, que completou o percurso em 2h48min.

Na classe RGS B, o barco Toba, guiado por Oscar Barbosa, ficou em primeiro, enquanto o Glassnost ocupou a segunda posição. Paulo Collier, a frente do veleiro Justa Causa, foi o vencedor na classe MOCRA Regata, seguido de perto por Álvaro da Fonte com o Centauro. Enquanto isso, na MOCRA Oceano, o barco Kaka Mau Mau, comandado por Marcelo Magalhães, ficou com a primeira colocação. O barco Algo+, de Gésio Lira, foi o segundo.

Confira a classificação:

RGS A

1º: Lavienrose I (José Adolfo Bastos)
2º: Carcará II (Paulo Almeida)
3º: Morning Breeze (Guilherme Araújo)
4º: Avatar (Paulo Almeida Filho)
5º: Bolero II (Roberto Alcoforado)

RGS B

1º: Toba (Oscar Barbosa)
2º: Glassnost

MOCRA Regata

1º: Justa Causa (Paulo Collier)
2º: Centauro (Álvaro da Fonte)

MOCRA Oceano

1º: Kaka Mau Mau (Marcelo Magalhães)
2º: Algo+ (Gésio Lira)