O Cabanga Iate Clube de Pernambuco vai promover, nesta quarta-feira (23), na Praça Cisne Branco, a partir das 18h, a Noite Literária da 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha. Na ocasião, o clube promoverá o lançamento de três livros com a temática náutica: “GPS – Uma Abordagem Prática”, de José Antônio Manso; “A menina que queria ser peixe”, da jornalista Cláudia Prosini; e “Fernando de Noronha – Cinco séculos de História”, da historiadora Marieta Borges.
Confira o resumo das obras que estão sendo lançadas na Noite Literária da Refeno:
GPS – Uma Abordagem Prática
Será a quinta edição do livro GPS – Uma Abordagem Prática, do Engenheiro de Pesca José Antônio Manso. O livro é adotado pela Diretoria de Portos e Costa (DPC – Marinha do Brasil) como bibliografia para o exame da categoria de Capitão Amador desde 2001, e foi lançado pela primeira vez em 1998.
A Menina Que Queria Ser Peixe
O livro infantil conta a história da mergulhadora recordista mundial Karol Meyer, uma pernambucana que é capaz de ficar mais de 18 minutos sem respirar e que já mergulhou a 121 metros de profundidade sem cilindro de ar. Após lançar em Fernando de Noronha e ser tema de um trabalho escolar para os alunos do Colégio Santa Emília, em Olinda, o livro será lançado no Cabanga.
Fernando de Noronha – Cinco Séculos de História
O livro, da historiadora e escritora Marieta Borges, conta o passado da Ilha através de informações e imagens históricas. Em sua segunda edição, é fruto dos estudos feitos pela historiadora na Ilha de Fernando de Noronha. Consiste em 555 páginas, emolduradas por 511 imagens antigas e atuais, sendo o maior volume de informações já publicado sobre a ilha.