O muro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco vai receber, neste domingo (10 de setembro), uma pintura especial. O referido espaço do clube será cenário para a 6ª Edição do Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta. Toda extensão do muro – do Pina até a secretaria – receberá as intervenções de 80 grafiteiros vindos de nove estados do Brasil e de mais quatro países. Cada um deles terá das 9h às 21h para retratar um pouco da vivência que teve no Recife.
O evento tem como objetivo promover a interação de artes através da comunicação do grafite como ferramenta de transformação social e popular. A festa será regada a muita música e poesia.
Nesta edição será abordado um terma que possui como objetivo provocar a reflexão nas pessoas. A ideia é que elas saiam da zona de conforto e passem a pensar um pouco mais sobre separações e segregações que ainda acontecem na sociedade e no segmento das artes de modo geral. Por isso, o Pão e Tinta pretende transformar as ruas, praças e becos do Recife em uma acessível galeria de arte ao ar livre.
O movimento Coletivo Pão e Tinta é formado por jovens de várias organizações e é produzido pela Palaffit da Comunidade do Bode. Este ano, o evento contará com a parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, dentro do Projeto Colorindo o Recife.