A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler, 12 anos, disputou o Optimist NorthAmerican Championship, realizado na cidade de Nayarit, no México até o último dia 16 de julho. A competição continental reuniu 176 velejadores de 19 países.

Após seis regatas, Marina terminou o evento na 21ª posição do grupo bronze e 138º no geral. A posição lhe garantiu como a quarta melhor brasileira no torneio. A delegação brasileira foi composta por 21 velejadores – sendo 15 meninos e seis meninas. 

O primeiro lugar geral da competição ficou com Jodie Lai, de Singapura. João Tatsch foi o melhor brasileiro no torneio, terminando na 26ª colocação.

A jovem pernambucana carimbou o passaporte para o Norte Americano ao terminar o ranking 2014 de Optimist – acumulado do Campeonato Brasileiro de Optimist e o N/NE – entre as cinco melhores velejadoras do Brasil.

O principal objetivo da pernambucana foi adquirir mais experiência. “Sou muito nova e quanto mais experiência de competições internacionais você juntar melhor para meu desenvolvimento na vela”, comentou a velejadora, que em 2013, disputou essa mesma competição, nas Bermudas.