A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler, 12 anos, terminou o primeiro dia do Optimist NorthAmerican Championship, que está sendo realizado na cidade de Nayarit, no México, entre os cem melhores velejadores da competição, que reúne ao todo 176 atletas de 19 países. Neste sábado (12), mais três regatas estão previstas.

Nas três disputas realizadas no primeiro dia do torneio, com o vento variando entre 12 e 14 nos, a jovem pernambucana tirou um 29º, 42º e 31º terminando na 99ª colocação. O melhor brasileiro na estreia foi Andrey Godoy, que terminou na sexta posição com um quinto e dois terceiros. O primeiro lugar geral até o momento é Samuel Neo, de Singapura, com dois primeiros e um segundo lugar.

A delegação brasileira é composta 21 velejadores – sendo 15 meninos e seis meninas. Marina garantiu vaga na competição continental depois de terminar o ranking 2014 de Optimist – acumulado do Campeonato Brasileiro de Optimist e o N/NE – entre as cinco melhores velejadoras do Brasil.

A classificação final de todos os velejadores pode ser conferida clicando aqui