A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler, fez sua estreia nesta terça-feira (27), no Orange Bowl, em Miami. Até a próxima sexta-feira (30), a atleta do 29er terá como proeiro o americano Nick Hardy. Além de Marina, participam do Orange Bowl Regata na Classe 29er, 16 tripulações americanas, duas canadenses e duas das Ilhas Virgens.
Nas três primeiras regatas disputadas, Marina e Nick tiveram um dia bastante proveitoso terminando na quinta posição geral após um quinto, sétimo e oitavo lugar. De acordo com Phil Muller, técnico da dupla, durante as regatas os dois fizeram escolhas certas do lado da raia e velejaram com boa velocidade. A previsão é que até sexta-feira (30), último dia da competição, as condições do tempo sejam semelhantes às da última terça-feira (27).
A preparação da atleta pernambucana para essa competição começou há alguns meses. Visando a preparação para o certame, a velejadora do Cabanga participou, em novembro deste ano, da Copa Energisa de 29er, disputada no Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo.