A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler, 12 anos, embarcou nesta terça-feira (24), para a cidade de Nayarit, no México. Entre os dias 9 e 16 de julho, a velejadora disputará o Optimist NorthAmerican Championship. Hutzler carimbou o passaporte para a cidade mexicana ao terminar o ranking 2014 de Optimist – acumulado do Campeonato Brasileiro de Optimist e o N/NE – entre as cinco melhores velejadoras do Brasil.

O principal objetivo da pernambucana é adquirir experiência. “Sou muito nova e quanto mais experiência de competições internacionais você juntar melhor para meu desenvolvimento na vela”, comentou a velejadora, que em 2013, disputou essa mesma competição, nas Bermudas.

Até a estreia, prevista para o dia 9 de julho, Marina, que viajou acompanhada dos pais, Hans e Karina Hutzler, estará realizando treinamento de adaptação. “A temperatura onde será disputado o Optimist NorthAmerican Championship é muito parecida com a de Pernambuco”, lembrou o pai de Marina, o também velejador Hans Hutzler.