Os velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler e Tiago Soares, iniciam, neste sábado (11), as regatas por grupos no Campeonato Norte Americano de Optimist, que está sendo realizado até o próximo dia 12 de julho, em Antigua, no Caribe. Nesta sexta-feira (10), os velejadores estarão de folga.

Marina Hutzler terminou a primeira fase da competição, com seis regatas realizadas, na 86ª posição e se classificou para o Grupo Prata (formado pelos velejadores que ficaram da 55ª à 108ª posição). O resultado nesta etapa inicial agradou a velejadora pernambucana. “Marina está muito feliz com essa classificação. Ela atingiu seu objetivo”, comentou a mãe da atleta, Karina Hutzler.

Tiago Soares ficou na 115ª posição e se garantiu no Grupo Bronze (formado pelos velejadores que ficaram da 109ª à 163ª posição). O primeiro lugar geral está com o Teddy Nicolosi, das Ilhas Virgens. O melhor brasileiro na disputa é Nícolas Bernal, que ocupa a 17ª posição.

DELEGAÇÃO DO BRASIL
Os dois pernambucanos estão entre os 20 velejadores que compõem a delegação do Brasil – 15 meninos e cinco meninas – que disputam a competição latino-americana. A dupla do Cabanga garantiu vaga no Norte Americano da classe depois das disputas de duas competições: o Campeonato Brasileiro de Optimist, realizado no início do ano no Rio de Janeiro, e o Sul-Brasileiro de Optimist, realizado em Jurerê, Santa Catarina, em março.