A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina Hutzler, 12 anos, foi confirmada na equipe brasileira que disputará, neste domingo (13), a regata por equipe do Optimist NorthAmerican Championship, que está sendo realizado no México.
Ao todo, a delegação brasileira, que é composta 21 velejadores – sendo 15 meninos e seis meninas, disputará o torneio de equipes com três equipes. Somente duas meninas integrarão a equipe do Brasil. Além de Marina, Daniela Luz, do Rio de Janeiro.
INDIVIDUAL
No último sábado (12), a falta de vento terminou prejudicando os velejadores que disputam o Optimist NorthAmerican Championship. Na única regata realizada, Marina Hutzler cruzou a linha de chegada na 49º posição. A jovem pernambucana terminou o dia na 124ª colocação e soma até o momento um 29º/43º/33º/49º.
O melhor brasileiro até então é Andrey Godoy, que ocupa a sexta posição com um quinto, dois terceiros e um 14º. O primeiro lugar geral até o momento é Jodie Lai, de Singapura, com dois primeiros, um segundo e um terceiro lugar. As regatas individuais retornam nesta terça-feira (15).
VAGA
Marina garantiu vaga na competição continental depois de terminar o ranking 2014 de Optimist – acumulado do Campeonato Brasileiro de Optimist e o N/NE – entre as cinco melhores velejadoras do Brasil.
A classificação final de todos os velejadores pode ser conferida clicando aqui