Ninguém segura Marina da Fonte. A jovem velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco deu um show na raia de Maria Farinha, no último final de semana, e conquistou o título geral do Campeonato Pernambucano de Optimist 2016. Atual campeã Brasileira da categoria, Marina também levou para casa o troféu de campeã feminina.
A conquista de Marina foi ainda mais emocionante se o histórico da competição for levado em consideração. Até a última regata da competição, realizada nos dias 22 e 23 de outubro, a briga pelo primeiro lugar estava bastante acirrada. Além dela, os velejadores Roberto Cardoso, Ludmila Lira e Tiago Monteiro – tricampeão estadual da classe – tinham reais possibilidades de título.
Na classificação geral, Ludmila Lira ficou na segunda colocação, Roberto Cardoso na terceira, Letícia Lira em quarto e Tiago Monteiro, que não participou da última etapa, em quinto. Ao todo, 24 regatas foram disputadas no Campeonato, que foi dividido em quatro etapas.
Entre os estreantes, destaque para Gabriel Souza que conquistou o troféu como campeão. Gustavo Guedes ficou na segunda colocação.