A velejadora do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina da Fonte, está a duas regatas do bicampeonato de Optimist Feminino. Neste sábado (14), serão disputadas as duas últimas provas do Campeonato Brasileiro da classe, que está sendo realizado em Vitória/ES.

Súmula

Nas duas regatas realizadas nesta sexta-feira (13), Marina tirou um terceiro e um oitavo lugar. Terminou o dia na liderança da disputa feminina e na oitava colocação geral com 56 pontos perdidos (PPs).

As boas notícias não param por aí. A segunda melhor menina no torneio também é do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Letícia Lira, que tem 125 PPs e está na 23ª posição geral. 

A festa para o Time Cabanga pode ser ainda melhor se a terceira colocada, também for do Cabanga. Até o momento, o posto está sendo ocupado pela gaúcha Luíza Moré, com 157 PPs. Logo atrás dela, vem mais duas velejadoras do Cabanga – Júlia Ollivier (192 PPs) e Ludmila Lira (198 PPs).

MASCULINO
Entre os homens, o melhor pernambucano na disputa é Roberto Cardoso. O atleta do Cabanga ocupa a 24ª posição com 141 PPs. A liderança da competição está com o paulista Nícolas Bernal.

A 45° edição do Campeonato Brasileiro de Optimist conta, ao todo, com a presença de 160 velejadores de nove estados distintos. Além deles, atletas da Alemanha também estão participando do certame.