Getting your Trinity Audio player ready...

O veleiro Maré XX foi o segundo a cruzar o Mirante do Boldró e completar as 300 milhas náuticas (560 km) da travessia da 36ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno).

A embarcação construída artesanalmente em Paraty é hoje comandado por Marcello de Oliveira Gomes, de Goiás, chegou ao Arquipélago na tarde deste domingo (28/09), após 26 horas de prova. O Fita Azul foi o pernambucano Adrenalina Pura, que chegou na manhã deste domingo, com o tempo de 17h47min.

A tripulação é formada por Marcello, sua filha Julia Garcia Gomes, além de Igor Guimarães, da Paraíba, e Victor Ribeiro e Oliveira, de Paraty.

VEJA QUEM COMPLETOU A TRAVESSIA 

DISPUTA ACIRRADA

A disputa do terceiro lugar foi bastante acirrada. O Ohana 28, do Rio de Janeiro  (Roberto Monteiro) chegou apenas 21s à frente do baiano Jahú 2 (Luís Muriel). O Ohana cravou 29h12min12s. O Jahú 2 fez em 29h12min33s. O quinto lugar foi o Ventania, também da Bahia, do comandante Lúcio Flávio, com o percurso completo em pouco mais de 30 horas. O sexto foi o australiano Shamaness (Frank Roberts), em 32h58min de percurso.

PATROCÍNIO/APOIO

A 36ª Refeno tem o patrocínio da Heineken Zero, Empetur e Governo de Pernambuco, Banco do Nordeste e Governo Federal, Indústrias Becker, Baterias Moura, Shineray Eletric, Zeekr Auto Oriente, Dislub  e Agemar. 

E apoio da Marinha do Brasil, ICMBio, Terceiro Distrito Naval, Capitania dos Portos de Pernambuco, Escola de Aprendizes Marinheiros, Polícia Federal, Prefeitura do Recife, Prefeitura de Cabedelo (Secretaria de Turismo), Porto do Recife, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Administração de Fernando de Noronha, Secretaria do Meio Ambiente Sustentabilidade e Fernando de Noronha, CBVela, Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), FPVela, Flotilha Frevo, Iate Clube da Paraíba, Iate Clube de Sergipe, Pernambuco Iate Clube,  Aratu Iate Clube, Livedot Tracking e Carlos Pinto Advocacia.

Fotos: Diego Lins / AfterClick – Cabanga e André Rick / Cabanga