O veleiro Maguni, do comandante Rafael Chiara, venceu as três regatas realizadas no último final de semana, válidas pelo Circuito Recifense de Veleiros de Oceano.

O evento foi promovido pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) e Federação Pernambucana de Vela (FPVela). A disputa no Porto do Recife teve um excelente nível técnico, mesmo com muito vento e grandes ondas, características desta época do ano. As regatas contaram com disputas nas classes RGS A, RGS B, MOCRA Regata, MOCRA Cruzeiro e Aberta.

No sábado (15/06), a primeira regata teve na chegada Maguni, Mina e Phetixe. Na segunda regata tivemos a mesma ordem nos três primeiros. Já no domingo (16/06), a terceira e última regata teve: Maguni, Phetixe e Mina.

CONFRATERNIZAÇÃO

Após o evento, houve confraternização e a entrega de prêmios na sede do Cabanga. Na ocasião, o capitão da Frevo, Alvaro da Fonte, prestou uma homenagem ao Comodoro do Cabanga, Altair Júnior, por todo apoio que ele vem dando à vela de oceano. Também recebeu a honraria o Diretor de Vela Oceânica e da Refeno, Walter Neukranz.

VENCEDORES POR CLASSE

RGS B
1º) Achilles – Renata Fraga

RGS A
1º) Phetixe V – Edival Júnior
2º) Girosplit – Pericles
3º) Mina – Rogério da Fonte

MOCRA Regata

1º) Centauro – Álvaro da Fonte

MOCRA Cruzeiro

1º) Algo + – Gésio Lira
2º) Safena IV – Marcelo Soares

ABERTA

1º) Maguni (Rafael Chiara)