A Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco disputou, neste final de semana, o seu último teste antes da disputa da 42ª edição do Campeonato Norte-Nordeste de Optimist, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, no Cabanga de Maria Farinha. Após mais seis regatas disputadas, o velejador Tiago Monteiro segue na liderança da Estadual com 12 pontos perdidos (PPs). Marina Hutzler se manteve na segunda colocação com 23 PPs e Tiago Soares na terceira com 33 PPs.

Apesar de a classificação geral não ter sofrido alteração, as provas disputadas neste final de semana mostraram um equilíbrio entre os velejadores da flotilha de Optimist do Cabanga. As irmãs Letícia e Ludmila Lira venceram uma regata cada. Vinicius Oliveira também faturou o primeiro lugar na sexta prova do último domingo (18).

A segunda e terceira posição nas regatas também foi bastante equilibrada e com alternância de posições entre os velejadores. Marina da Fonte tirou dois segundos lugares, seguido por Tiago Soares, que tirou um segundo e dois terceiros; e Marina Hutzler um segundo lugar.

BAHIA

As regatas do Campeonato Pernambucano deste final de semana contaram com duas participações especiais – os irmãos Bernardo e Fernanda Peixoto, do Yatch Clube da Bahia. Os jovens atletas vieram com o objetivo de treinar na raia onde será disputado o Norte-Nordeste de Optimist, no final do mês. A etapa do Pernambucano disputada no último sábado (17) e domingo (18) contou com a presença de 22 velejadores. 

“Foi um bom treino para mim e para minha irmã no local onde vamos correr o Norte-Nordeste. Acredito que o nível da competição regional será ainda mais elevado, pois teremos a participação de velejadores de fora”, comentou Bernardo. “Nós viemos não apenas para conhecer a raia, como também treinar para o Norte-Nordeste e analisar um pouco mais do nível da Flotilha de Pernambuco. As condições de vento aqui são bem parecidas com as da Bahia”, complementou Fernanda. 

Classificação do Pernambucano até o momento: