O Conselho Deliberativo do Cabanga Iate Clube de Pernambuco elegeu, na noite desta terça-feira (3), o novo comodoro e vice-comodoro do clube para os próximos 12 meses. A eleição contou com duas chapas. Após uma votação aberta, Jaime de Melo Monteiro Júnior e Henrique Ernesto Severien Neto comodoro e vice, respectivamente, venceram o pleito com 25 votos. João Carvalho Filho e Manoel Ferreira obtiveram 21 votos.

O novo comodoro assumirá o lugar do atual gestor do Cabanga, Marcos Medeiros, que segue no comando do clube até o dia 2 de abril deste ano, data da posse da nova comodoria.

O comodoro eleito destacou suas principais metas para a sua gestão. “Vamos mudar a maneira como o Clube se relaciona com o sócio, sempre respeitando o estatuto e regimento interno do Cabanga. A partir de agora somos todos Cabanga. Espero contar com o apoio de tod o conjunto de associados do Clube”, disse, ao explanar as suas propostas.

Jaime Monteiro ainda destacou que trabalhará em prol do fortalecimento cada vez maior dos departamentos de tênis, iatismo, moto náutica e, principalmente, da vela de base.

DEMAIS DIRETORIAS
O Contra-Comodoro e os demais diretores do clube serão escolhidos posteriormente pela nova comodoria. De acordo com o estatuto, podem assumir as respectivas diretorias os associados fundadores, proprietários, beneméritos e veteranos em dia com suas obrigações sociais.