O futuro comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro, anunciou, nesta terça-feira (24), o nome que irá comandar a Diretoria de Tênis durante a sua comodoria, que começa a partir do próximo dia 2 de abril. Com grande experiência no esporte e na realização de competições tenísticas, Sérgio Monteiro Cavalcanti ficará com a responsabilidade de tornar o Cabanga um centro de referência tanto na prática de tênis como na realização de grandes eventos do esporte.

Reconhecido por realizar o maior torneio amador de tênis do Nordeste, o famoso Lagoa Azul Tênis Clube, Sérgio Monteiro já tem traçado seu objetivo à frente da Diretoria de Tênis do Cabanga. “Vamos trazer eventos que despertem o Cabanga como mais um polo em Recife e colocando o clube dentro do Circuito de Tênis”, explicou, anunciando que pretende assim que assumir divulgar um calendário de competições e realizar ao longo do ano um torneio interclubes e um aberto no clube.

“Sergio Monteiro Cavalcanti agrega valor e visibilidade replicando uma experiência que comprovadamente já deu certo. Ele tem gabarito para promover com competência essa gestão de grandes competições de tênis em nosso clube”, comentou Jaime Monteiro.

É importante lembrar que a gerência do Departamento de Tênis, bem como a manutenção das quadras e gestão dos funcionários do departamento ficará sob responsabilidade de Renato Soares, anunciado recentemente como novo Diretor de Esportes Terrestre. “Ele será um diretor específico. Seu foco será a promoção de competições que deem uma maior visibilidade ao nosso clube na área do tênis”, explicou Renato Soares. 

PROJETO
O Lagoa Azul Tênis Clube, considerado o maior torneio amador do Nordeste, foi criado em 2011. Nas três primeiras edições, foi realizado em um exclusivo condomínio da Praia de Toquinho. Diante da grande notoriedade da competição, foi transferido em 2014 para o Recife Tênis Clube. O principal objetivo da competição, além de reunir os veranistas praticantes de tênis, é o trabalho social. “Temos um convênio com a Faculdade Guararapes onde todos os nossos professores de tênis cursam Educação Física. Além disso, trabalhamos na formação de novos atletas, todos oriundos de comunidades carentes”, finalizou Sergio Monteiro Cavalcanti.