O primeiro lote das inscrições para a 34ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno 2023), com partida marcada para o dia 23 de setembro, está chegando ao fim na próxima terça-feira (28/02).
Não perca tempo e efetue já a inscrição, por tripulante, no valor de R$ 1.000,00. A partir do dia 1º de março (quarta-feira), um novo valor será cobrado, R$ 1.100,00.
Clique aqui e faça já a sua inscrição
NÚMEROS
Até então, 37 veleiros confirmaram a participação na Refeno, que recentemente ganhou o prêmio de melhor evento de 2022, em votação promovida pelo perfil @regrasderegata.
Dos 37 barcos inscritos até agora, a maioria é do estado da Bahia, com 11, seguido por Pernambuco, atualmente com seis veleiros. São Paulo é o terceiro da fila (três embarcações, vindo logo atrás Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, tendo duas embarcações cada. Os demais estados contam, até o momento, com um barco: Pará, Goiás, Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraná e Minas Gerais. Já são 13 estados brasileiros na disputa do percurso náutico, além de um participante estrangeiro, do Uruguai.
A Refeno, que é um grande encontro entre os velejadores do Brasil e do exterior, foi realizada pela primeira vez em 1986. O percurso do Recife, saindo do Marco Zero, até a ilha de Fernando de Noronha, com a linha de chegada no Mirante Boldró, tem um total de 300 milhas náuticas, equivalente a 560 km.
A Regata Internacional Recife Fernando de Noronha 2022 teve a partida no dia 24 de setembro. Foram 81 veleiros, sendo três estrangeiros (Espanha, Uruguai e Argentina) e mais de 650 participantes. O Fita Azul foi o barco pernambucano Aventureiro 4, do comandante Hans Hutzler, que conquistou o título navegando em solitário.