Contagem regressiva para o início do Campeonato Sul-Americano de Optimist em Paracas, no Peru. Velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Henrique Penna integra a delegação brasileira formada por 26 atletas. A abertura será neste sábado (15/04), mas as regatas começam apenas na segunda-feira (17/04). A competição vai até o dia 22 de abril.
Os atletas já começaram os treinos livres em Paracas. Henrique fez uma boa preparação, incluindo também uma clínica no Rio de janeiro, antes da viagem para o Peru. “Henrique está bem preparado para o Sul-Americano, um campeonato de ano nível e que será de muito aprendizado para ele”, destacou o técnico Dante Novaes, da equipe do Cabanga.
Henrique Penna participa de clínica no Rio visando Sul-Americano de Optimist
“Gosto de vento forte e treinar”, diz Henrique Penna, que vai para Sul-Americano de Optimist no Peru
O garoto, de 13 anos e que gosta também de beach tênis, tênis e badminton, falou da sua expectativa para a competição. “Amadureci muito depois que entrei na vela. Minha maior missão é aprender. Gostaria muito de ir para um Mundial ou Mundial da Juventude”, disse Henrique.
DELEGAÇÃO BRASILEIRA
No Peru, a equipe brasileira está sendo treinada por Filipe Novello, Alexandre Paradeda e Átila Pellin, com o chefe de equipe Caio Soares. Entre os atletas, destaques para Arthur Back e Joana Freitas, atuais campeões sul-americanos e brasileiros da classe Optimist.
Equipe do Brasil no Sul Americano 2023 – Paracas – Peru
- Arthur Back
- Eduardo Backheuser
- Zion Brandão
- Henrique Sasaki (Japa)
- Vitoria Viegas
- Felipe Vicente
- Manuel Bragança
- Antônia Gick
- Renato Lunetta
- Théo Sartor
- Ricardo Backheuser
- Joana Freitas
- Lara Candemil
- Bruno Moraes
- Laura Neves
- Felipe Strassburger
- Enzo Ricardi
- Miguel Koch
- Juliana Bastianelli
- Henrique Lucena
- Maria Brum
- Pedro Koch
- Felipe Lucena
- Breno Ramos
- Henrique Penna
- Uma Creixell