Campeão da Classe Catamarã C da Refeno, em sua primeira participação em 2022, o Helemari (PE) chega em alta para a disputa da 34ª edição da 34ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A partida acontece no dia 23 de setembro (sábado), do Marco Zero do Recife para não perder o costume como ponto de partida. Este ano, Luiz Paulo Godoy comanda o veleiro.
No ano passado, a embarcação pernambucana de 38 pés, comandada por Rafael Chiara na ocasião, completou a travessia da maior regata oceânica da América Latina em 39h51min15. Em linhas gerais, foi o 12º barco a cruzar a linha de chegada no Mirante Boldró, na ilha de Noronha.
Transmissão da Refeno 2023 terá comentários de Ricardo Baggio, o Kadu
Confira todas as atrações da 34ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, Refeno
Do modelo Pérola 38 e construído no estado do Maranhão, o veleiro Helemari vive a expectativa de realizar outra grande travessia, com 300 milhas náuticas de percuso, o equivalente a 560 km (distância de Recife para a ilha de Fernando de Noronha).
A embarcação representa o Cabanga Iate Clube de Pernambuco. Em agosto deste ano, o Helemari foi o Fita Azul da Regata Recife-Maria Farinha e também venceu pela Classe MOCRA Cruzeiro.