Os velejadores da flotilha recifense de Oceano entraram em ação por três dias seguidos pelo Circuito Recifense de Veleiros. Os vencedores foram os barcos Harmonia, Phetixe, Patoruzú e Helemari nas Classes RGS B, RGS A, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro, respectivamente.

Confira a súmula (resultado final)

A primeira das três regatas foi a Noturna, disputada na última sexta-feira (10/02). Já a Taça Comodoro e a Regata Recife Marina agitaram o fim de semana, sábado e domingo, respectivamente.

O Capitão da Flotilha, Álvaro da Fonte, celebrou a realização do Circuito, destacando a alegria e a congregação dos participantes, entre eles iniciantes e veteranos.

“Houve disputas ferrenhas, perrengues, ventos modestos, mas nada superou o desejo de velejar”, declarou.

Um dos fatos marcantes é que a Recife Marina, no bairro de São José (Centro da Cidade), esteve entre a linha de chegada da Taça Comodoro e da Regata Recife Marina.

As três regatas contaram com a realização da Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (FREVO), juntamente com a organização do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, além da representação da Marinha.

A Classe Oceano já disputou quatro regatas em 2023: Recife-Coroa do Avião, abrindo a temporada 2023 em janeiro, Noturna, Taça Comodoro e Recife Marina.

“Um ótimo e auspicioso ano se apresenta, com o calendário começando com êxito e boas energias, além do grande entusiasmo”, ressaltou Álvaro da Fonte.

Catamarã

A embarcação D4, da Paraíba, chegou ao Recife velejando, com tripulantes paraibanos, da Bahia, de São Paulo e de Minas Gerais. Ela correu na Classe Mocra Regata.

Foto: Álvaro da Fonte