Não teve para ninguém! A bordo do veleiro Caso Sério, a dupla Hans Hutzler/Karina Hutzler conquistaram o bicampeonato do Campeonato Norte-Nordeste de Dingue, realizado até este domingo (19 de março), em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. As sete primeiras posições foram de velejadores do Time Cabanga, com destaque para as três primeiras embarcações – Caso Sério, Kamikaze e Intrépido – que brigaram pelo título de igual para igual regata a regata.

Após um primeiro dia com ventos fracos, a disputa pelo lugar mais alto no pódio neste domingo ganhou novos ares e elevou o nível da competição. Depois de começar o Norte Nordeste de Dingue na segunda colocação, Hans e Karina mantiveram a média e erraram menos. O resultado dessa combinação não poderia ser outro: título. Com duas vitórias, três segundos e um terceiro lugar, a dupla conquistou o título encerrando a disputa com apenas oito pontos perdidos (PPs).

Destaque do sábado (18 de março) com duas vitórias, o atual campeão brasileiro, Leonardo Almeida, que disputou o regional com o velejador de Optimist, Thiago Chang, ambos do Cabanga, não teve o mesmo desempenho neste domingo. Os dois quartos e o terceiro lugar alcançados neste último dia de competição terminou empurrando a dupla para segunda colocação com 11 PPs.

Quem também deu um show foi a dupla Luciana Raposo/Ana Lúcia Monteiro. As duas vitórias obtidas neste domingo garantiram a terceira colocação final com 13 PPs, dois pontos a mais que o segundo lugar. Renata Gama/Jaques Guerra, Renê Hutzler/Alan Durand], Ítalo Silva/Arthur Lira e Marcelo Souza/Gabriel Souza, todos do Cabanga, terminaram na quarta, quinta, sexta e sétima posições respectivamente.

Em 2016, Hans Hutzler conquistou o Regional de Dingue realizado na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador/BA. Ele teve como proeira a sua filha, Marina Hutzler. Esse foi o terceiro título do Cabanga nas cinco edições do torneio regional. Além dos dois títulos de Hans, Leonardo Almeida/Tatiana Farias conquistou o título na primeira edição da compeição, realizada em 2001.

O Time Cabanga disputou a competição com 13 embarcações. Ao todo, o V Campeonato Norte-Nordeste de Dingue reuniu 24 velejadores de cinco estados do Brasil.

Súmula Final V Campeonato Norte-Nordeste de Dingue

CLASSIFICAÇÃO FINAL – TIME CABANGA
1º Hans Hutzler/Karina Hutzler
2º Leonardo Almeida/Thiago Chang
3º Luciana Raposo/Ana Lucia Monteiro
4º Renata Gama/Jaques Guerra
5º Renê Hutzler/Alan Godinho
6º Ítalo Silva/Arthur Lira
7º Marcelo Souza/Gabriel Souza
12º Paulo Andrade/Francisco Andrade
13º Roberto Alcoforado/Celeste Alcoforado
14º José Araújo/Jhonas Gomes
16º André Verona/Emir Falangola
20º Alexandre Mercanti /Eduardo Wanderlei
24º Alexandre Motta /Rafael Motta

RESULTADOS DO CABANGA NO NORTE-NORDESTE DE DINGUE
2001 – Leonardo Almeida/Tatiana Farias (1º geral)
2002 – Leonardo Almeida/Fábio Sandoval (2º geral)
2003 – Leonardo Almeida/Danilo Aragão (3º geral)
2016 – Hans Hutzler/Marina Hutzler (1º geral)
2017 – Hans Hutzler/Karina Hutzler (1º geral)