A Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) divulgou a classificação completa dos participantes de vela oceânica da 62ª Regata Benedito César – Pontas de Pedra/Recife. Ao todo, 13 veleiros de oceano estiveram presentes na regata. O vencedor da classe foi o Patoruzú, que cruzou a linha de chegada, localizada no Pernambuco Iate Clube (PIC), com o tempo de 2h56m. A comissão de regata lamenta que os segundos não tenham sido calculados, mas esse detalhe também não influenciou na classificação.
“Fica registrado nosso pedido de desculpas pelo fato, porém acreditamos que, devido aos espaços de tempo observados entre os veleiros, tanto no tempo real como no corrigido, isto não será um problema para o cálculo do tempo corrigido das classes que venham a influenciar nas colocações” esclareceu o diretor de vela oceânica do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, João Jungmann.
O grande destaque da regata ficou por conta dos monocascos. O Bolero II foi protagonista de uma grande disputa, já que chegou a ultrapassar todos os adversários diretos, porém não obteve um grande resultado final (ficou em terceiro no RGS A). Destaque também para o Algo +, estreante nas regatas da Frevo, fazendo algumas ultrapassagens sobre outros monocascos.
Confira na tabela abaixo o resultado por classe:
RGS B
Avoador – Fávio Lobo
Zuada – Antônio Antunes
Toba – Oscar Barbosa
RGS A
Carcará II – Paulo Almeida
Tito V – Carlos Pires
Bolero II – Roberto Alcoforado
Avatar – Paulo Almeida Filho
Mocra Regata
Patoruzú – Higínio Marinsalta
Suva 04 – Luis Moriel
Centauro – Edival Júnior
Jahú 2 – Álvaro da Fonte
Mocra Cruzeiro
Algo + – Gésio Lira
Aventureiro 2 – Hans Hutzler