As duas fêmeas de peixes-bois que apareceram no Cabanga Iate Clube de Pernambuco no último mês de maio reapareceram na área interna do clube. A informação foi repassada por veterinários do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), ligada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e constatado por alguns sócios do clube.
Por ser um animal costeiro, o CMA vem monitorando os animais e orientando a população da região, os pescadores e os proprietários de embarcações que não cheguem próximo, não alimentem, e tenham atenção com os hélices dos barcos.
Os animais são acompanhados desde a infância, quando foram encontrados encalhados e resgatados na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. Clara e Natália, de aproximadamente três anos e meio, foram reintroduzidas no mar no último mês de março na praia de Porto das Pedras/AL depois de um período de ambientação.
APOIO
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco está oferecendo todo apoio para o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos.