A Flotilha do Cabanga está pronta para disputa da 43ª edição do Campeonato Norte Nordeste da Classe Optimist, que acontecerá no Iate Clube de Fortaleza, deste sábado (12) até o dia 15 de novembro. O time Cabanga estará em peso no torneio regional e todos os seus 16 velejadores chegam na competição com chances reais de títulos nas diversas categorias – mirim, infantil e juvenil masculino e feminino.
No estreante, o time Cabanga será representado por dois velejadores – Gabriel Souza e Gustavo Guedes, ambos de 13 anos. Completam a lista de participantes pernambucanos os já veteranos Anita Zirpoli, Antônio da Fonte, Cecília Farias, Guilherme Araújo, Guilherme Santana, Julia Ollivier, Júlio César,Letícia Lira, Ludmila Lira, Manoel Carvalho, Marina da Fonte, Pedro Onias, Roberto Cardoso e Tiago Monteiro.
De acordo com o Aviso de Regata estão previstas para a competição veterana nove regatas; na estreante, a organização espera realizar apenas sete. Em ambas as categorias, o pior resultado de cada velejador será descartado.
Tradicionalmente, os ventos no litoral de Fortaleza são bem intensos e para esse ano não será diferente. “Estamos esperando uma competição com ventos fortes”, comentou Edival Júnior, técnico de vela do Cabanga.
Em 2015, a competição foi realizada na sub-sede do Cabanga em Maria Farinha. No feminino regional, o título ficou com Marina Hutzler, que levou para casa o Troféu Rotativo Margarida Mateus de Lima. Tiago Monteiro ficou com o primeiro lugar no masculino e garantiu em definitivo o Troféu Rotativo Mário Urban.