A população que visitou o Marco Zero do Recife no último domingo (28) se encantou com a Flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, que realizou uma regata festiva para o público presente ao Projeto Recife Antigo de Coração, da Prefeitura do Recife. Durante duas horas, os velejadores realizaram algumas manobras e demonstraram um pouco da modalidade.

“Nunca tinha visto nada parecido. O barco é realmente muito bonito e pequeno”, comentou o funcionário público Paulo Alcântara. “Achamos lindo, interessante e uma coisa nova. Estamos encantadas com esses meninos velejando tão bem”, complementou a esposa de Paulo, Adriana Alcântara.

O industriário Maurício Pereira sempre frequenta o Marco Zero do Recife com sua família. No último domingo (28), também se impressionou com o que viu na água. “Acho essa iniciativa muito boa. Movimenta mais o Recife Antigo e deixa o Marco Zero com mais beleza”, disse, após registrar esse momento com uma foto.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também deu uma passada com a família para acompanhar a regata festiva. Seus filhos gostaram tanto que um deles, Eduardo Quirino de Melo, 12 anos, entrou no barco e navegou com o velejador Tiago Monteiro. “Foi muito bom, gostei muito. Dar uma sensação de liberdade e tranquilidade”, comentou o garoto após a navegada.

O prefeito do Recife parabenizou o Cabanga pela iniciativa e desejou sorte para os velejadores do clube que participarão do intercâmbio na França. Confira o vídeo:

Na próxima sexta-feira (3), onze velejadores do Cabanga embarcarão para um intercâmbio na França. Além da clínica de vela, que será comandada pelo treinador Edival Júnior, juntamente com os instrutores de vela do clube francês durante 12 dias, os 11 pernambucanos disputarão a Copa Internacional de Verão (CIE), considerada uma das maiores competições de vela do mundo, que neste ano será realizado na França.

Essa iniciativa do Cabanga é pioneira no Brasil. “Nunca um clube náutico do Brasil realizou um intercâmbio com sua flotilha de Optimist como esse”, comentou a capitã da flotilha de Optimist do Cabanga, Patrícia Maranhão. Como parceria, no final deste ano, a flotilha de Optimist do clube francês vem fazer esse mesmo tipo de clínica aqui em Pernambuco.