A embarcação Camiranga, do Rio Grande do Sul, já se encontra no Recife para disputa, no próximo dia 26 de setembro, da 27ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno). O veleiro Fita Azul da Refeno em 2014 terá a bordo 15 tripulantes.
“A nossa expectativa é a melhor possível. Cada regata tem suas condições e peculiaridades. Nosso objetivo, dependendo das condições de ventos, é andar mais rápido e diminuir o tempo de travessia do Recife até Fernando de Noronha”, comentou Pedro Cruz, um dos tripulantes do Camiranga.
Este ano, como o percurso mudou – seguirá após a largada do Marco Zero do Recife direto para Fernando de Noronha – a tendência é que a embarcação gaúcha reduza ainda mais o tempo da travessia, que passou de 298 para 292 milhas náuticas.
Em 2014, o barco percorreu as 298 milhas (cerca de 545 quilômetros) do Marco Zero do Recife até a praia do Boldró, em Noronha, em 22h40min43. O Camiranga é um veleiro modelo Soto 65, tem 20,55 metros de comprimento e disputará, mais uma vez, o título na classe ORC.