Os velejadores Felipe Hutzler e Beatriz Raposo e os treinadores Edival Júnior e Bruna Martinelli foram os destaques da vela de Pernambuco em 2024. A premiação ocorreu na noite da quinta-feira (19/12), em evento organizado pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), por meio da Secretaria Executiva de Esportes, na Arena de Pernambuco.

Representando o Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Beatriz Raposo foi campeã do Sul-Americano de Optimist (feminino) no Paraguai e disputou a Regata dos Campeões, The ROC, no Chipre. Já Felipe Hutzler, também do Cabanga, foi campeão pernambucano de Optimist (geral), além de se destacar em outras competições, como na Regata Benedito César – Recife Ponta de Pedras, na qual também foi primeiro lugar na Classe Optimist.

Foto: Gabriel Galvão/AfterClick

O EVENTO

A premiação reuniu atletas, paratletas e treinadores que representaram Pernambuco em competições ao longo do ano. Foram homenageados os indicados de 47 federações esportivas, que foram reconhecidos como os maiores destaques em suas modalidades.

Cada federação indicou até quatro nomes: dois atletas e dois paratletas (masculino e feminino), além de até dois técnicos. Ao todo, 191 troféus foram entregues, celebrando o desempenho dos protagonistas do esporte pernambucano em 2024.

Foto: Josimar Oliveira/SEE