O Campeonato Pernambucano de Kite Surf chegou, neste domingo (30), a sua quarta etapa. A disputa, realizada no Pontal de Maria Farinha, agitou os velejadores, que foram distribuídos em cinco classes – race geral, race amador, bidirecional, wave e feminino. O evento foi realizado pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco com o apoio do KitesurfPE e do Borba Kiteboarding.
Na água, disputa acirrada em praticamente todas as classes. Na Wave, melhor para Yuli Robhert, que venceu mais uma vez e confirmou ainda mais na liderança da classe. Antônio Albuquerque e Alexandre Esteves ficaram em segundo e terceiro respectivamente. Na Bidirecional, Fábio Fontes faturou o título da etapa; e no Feminino melhor para Thaís Aguiar, primeira colocada.
Outra classe que mostrou equilíbrio foi a Race Geral e Amador. Na Geral, o título ficou com o paraibano Wilson Bodeti, seguido pelo pernambucano Carlos Moura (Carlito). Pedro Crispim chegou em terceiro. Na Race Amador, destaque para Pedro Duque, seguido por Ricardo Peixoto e Eduardo Borba.
Classificação final da 4ª Etapa
FEMININO
Thaís Aguiar
Vanja Gueiros
WAVE
Yuli Robhert
Antônio Albuquerque
Alexandre Esteves
Rivaldo Neto
Renê Hutzler
Henrique de Souza
Rodrigo Marcondes
Felipe Mendonça
BIDIRECIONAL
Fábio Fontes
Daniel
RACE GERAL
Wilson Bodeti
Carlos Moura (Carlito)
Pedro Crispim
Arthur Veloso
Harry Júnior
Pedro Silva
Gabriel Benevolo
RACE AMADOR
Pedro Duque
Ricardo Peixoto
Eduardo Borba
Calos Henrique (Mano)
SURDO
A etapa especial de Kite Surdo, prevista também para este domingo (30), foi adiada. De acordo com o velejador do Cabanga e membro da Associação dos Surdos de Pernambuco, Renê Hutzler, a etapa especial de Kite Surdo será remarcada para uma nova data, possivelmente na quinta etapa do Pernambucano de Kite Surf, marcada para o dia 24 e 25 de outubro, também em Maria Farinha.