Embarcações da classe Oceano participam, nos próximos dias 17 e 18 de outubro, entre o Porto do Recife e a praia de Boa Viagem, do Circuito Recifense de Veleiros de Oceano. A competição também será válida pela última etapa do Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano, classe MOCRA. O campeonato é organizado pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) e conta com o apoio e Patrocínio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.
Ao todo, três regatas estão programadas para o Circuito – duas regatas no sábado (17), com boias de aproximação do Porto do Recife; e uma terceiro no domingo (18), com boia na praia de Boa Viagem. As inscrições para as regatas poderão ser realizadas até o dia 15 de outubro ao valor de R$ 60 por tripulante.
A confraternização e premiação – com troféus do artista plástico Alexandre Almeida – serão realizadas no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, no domingo (18) após a regata. A competição não terá nenhum descarte para computação dos resultados.
Até o momento, oito regatas já foram realizadas pelo Campeonato Pernambucano de Vela Oceânica 2015 – Timbó, Taça Comodoro, Vicente Pinzón, Aniversário do Cabanga, Quinta Regata, Batalha Naval do Riachuelo, Regata Noturna e Aniversário do PIC. Em todas as classes, o título de campeão e vice-campeão ainda estão abertos para os quatro ou cinco primeiros colocados de cada classe.
Até o final da temporada, mais três regatas ainda serão realizadas – Renê Ribeiro, Atapuz e Ponta de Pedra Recife. “Tudo pode acontecer, a classificação está muito equilibrada”, comentou Álvaro da Fonte, Capitão da Frevo.