Sete embarcações participaram, no último sábado (5), da Regata Noturna de Tamandaré, competição válida pela segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2016. O veleiro Patoruzú, do comandante Higínio Marinsalta, conquistou o troféu Fita Azul com o percurso concluído em 5h53. A segunda posição geral ficou com a embarcação Jahú 2, de Luis Moriel, com o tempo real de 6h. O veleiro Avoador, de Flávio Lobo, finalizou o trajeto em 6h49.
Na disputa por categoria, o Carcará II, de Paulo Almeida, terminou em primeiro na RGS A e Avatar, de Paulo Almeida Filho, em segundo. Na Mocra Cruzeiro, Avoador 2 garantiu a primeira colocação e Algo +, de Gésio Lira, na segunda colocação. Na Mocra Regata, Patoruzú ficou na liderança, seguido por Jahú 2 e Centauro, de Álvaro da Fonte.
A Regata Noturna de Tamandaré foi organizada pelo Cabanga e pela Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) e contou com o apoio da CEPENE, UFPE, ICMBio e Trade Turístico de Tamandaré.
A próxima disputa do Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano será a Taça Comodoro, próximo dia 20 de março, na bacia do Pina.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
RGS A
1º Carcará II – Paulo Almeida
2º Avatar – Paulo Almeida Filho
Mocra Regata
1º Patoruzú – Higínio Marinsalta
2º Jahú II – Luis Moriel
3º Centauro – Álvaro da Fonte
Mocra Cruzeiro
1º Avoador II – Flávio Lobo
2º Algo + – Gésio Lira
Fita Azul
Patoruzú – Higínio Marinsalta