A bacia do Pina recebeu, no último sábado (9), embarcações de oceano para a disputa da quinta etapa do Campeonato Pernambucano da classe. Ao todo, 15 embarcações participaram da regata que teve a largada e chegada em frente ao Pernambuco Iate Clube (PIC). A etapa estadual substituiu a VI Regata Rosa dos Ventos.
A competição reuniu embarcações de quatro categorias da classe Oceano – RGS A, RGS B, Mocra Regata e Mocra Cruzeiro.
Na RGS A, melhor para a embarcação Morning Breeze, do comandante Guilherme Araújo. O barco Lavienrose I (José Adolfo Bastos) e Girosplint (Newton Carvalho Filho) completaram o pódio. Na RGS B, quem fez bonito foi a embarcação Xef, comandado por Luis Paulo Monteiro. O barco chegou em primeiro e foi seguido por Toba, de Oscar Barbosa; e Zuada, de Antônio Antunes.
Na Mocra Cruzeiro, o primeiro lugar ficou com a embarcação do comandante e diretor de vela Oceano do Cabanga, Sérgio Avellar, Ciranda. O segundo lugar ficou com o Aventureiro 2, de Hans Hutlzer. Na Mocra Regata, Patoruzú, de Higínio Marinsalta, chegou em primeiro. Aloha, de Ronald Barrocas; e Centauro, de Álvaro da Fonte, terminaram em segundo e terceiro respectivamente.
Classificação final por categoria
RGS A
1º – Morning Breeze – Guilherme Araújo
2º – Lavienrose I – José Adolfo Bastos
3º – Girosplint – Newton Carvalho Filho
4º – Avatar – Paulo Almeida Filho
5º – Bolero II – Roberto Alcoforado
6º – Carcará II – Paulo Almeida
RGS B
1º – Xef – Luis Paulo Monteiro
2º – Toba – Oscar Barbosa
3º – Zuada – Antônio Antunes
Mocra Cruzeiro
1º – Ciranda – Sérgio Avellar
2º – Aventureiro 2 – Hans Hutlzer
Mocra Regata
1º – Patoruzú – Higínio Marinsalta
2º – Aloha – Ronald Barrocas
3º – Centauro – Álvaro da Fonte