Além de ser o primeiro pernambucano a liderar a equipe brasileira de vela no Campeonato Mundial de Optimist, que acontecerá entre os dias 11 e 21 de junho, na Tailândia, o coordenador de vela e técnico do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Edival Júnior, também estará à frente do time verde-amarelo no Campeonato Norte-Americano da classe.
O treinador foi selecionado através de uma votação da Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO). Na ocasião, a maioria dos votos dos velejadores foram destinados ao técnico pernambucano. Esta será a primeira vez dele no comando do Time Brasil na competição.
O certame internacional tem início no dia 25 de junho, e segue até o dia 2 de julho no Canadá. Lá, Edival fará um trabalho em conjunto com o treinador carioca Guilherme Born. Além do técnico, o Cabanga também será representado em águas canadenses pelos velejadores Roberto Cardoso, Júlia Ollivier, Letícia Lira e Gabriel Souza.
“A expectativa é muito boa. São dois campeonatos muito importantes. Também fico feliz porque teremos atletas nossos formando a equipe, então vai ser muito bom passar esse suporte pra eles. O legal também é que estar presente nessas competições vai me agregar uma experiência muito grande como treinador”, comemorou Edival.