O Coordenador de Vela do Cabanga Iate Clube de Pernambuco continua colhendo os frutos de um trabalho iniciado há sete anos no Cabanga. Neste domingo (17), depois de vê Tiago Monteiro (campeão geral) e Marina da Fonte (campeã feminina) brilharem no Brasileiro de Optimist realizado em Jurerê/SC, Edival Júnior ainda recebeu outro presente.
A Associação Brasileira de Classe de Optimist (ABCO) confirmou seu nome como um dos treinadores da delegação brasileira que disputará o Sul-Americano de Optimist deste ano em Salinas (Equador), de 17 a 26 de março de 2016.
“Terminar o campeonato com dois campeões nacionais dá uma sensação muito boa, mostra que tudo foi bem feito. São muitas pessoas envolvidas e se dedicando para que isso acontecesse”, comemorou Júnior, que teve ao seu lado Edna Melo e Felipe Simões, além de Rafael Chiara e Mateus Pinheiro.
Quinte velejadores do Brasil estarão na disputa no Campeonato Sul-Americano de Optimist. Os 11 primeiros meninos e as quatro melhores meninas do Campeonato Brasileiro de Optimist 2016.
Com o excelente resultado da Flotilha do Cabanga, Pernambuco terá pela primeira na história, cinco representantes na competição sul-americana – Tiago Monteiro, Vinicius Oliveira, Marina da Fonte, Marina Hutzler e Ludmila Lira.
Em 2015, o Cabanga classificou dois velejadores para o Sul-Americano, realizado em Paracas, na Venezuela – Tiago Soares e Marina Hutzler.