Parceria até velejando. Esse foi o cenário da 3ª Regata do Dia das Mães realizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco no último sábado (09). Em clima de muita diversão, a garotada da flotilha de Optimist do clube pode velejar com suas mamães. No final, além do tradicional churrasco em comemoração pela data especial, os participantes ainda receberam uma premiação.
Disputada desde 2013, a regata possui o diferencial da companhia materna no barco, no percurso sediado na Bacia do Pina. Nesta edição, os pequenos saíram em um percurso simples, largando da altura das Torres Gêmeas e chegando na entrada do clube.
Mãe da velejadora Luiza Vasconscelos, Cristiana Rodrigues nos contou sobre a experiência de estar pela primeira vez em um barco a vela, e juntamente com sua filha: “A experiência foi super legal, quantas tiverem, participarei de todas”. Perguntada sobre a dificuldade na vela, Cristiana disse: “A dificuldade é de quem nunca velejou, mas com boa vontade, com determinação, dá certo”.
Assim como em 2014, a dupla Tiago Monteiro e Giana Monteiro chegaram em primeiro. O segundo lugar ficou com Vinicius Gondim e Rosana Gondim. O pódio foi completado por Júlia Olivier e sua mãe, Paula Olivier.