Depois de cinco etapas o Campeonato Pernambucano de Kite Surf chegou o fim no último sábado (17), na praia de Maracaípe, Litoral Sul do Estado. Com ventos variando entre cinco e 16 nós, os velejadores entraram na água para decidir o título das classes wave, bidirecional e feminino.
Pela categoria wave, Antônio Albuquerque e Yule Robert disputaram o título até a última regata. Na prova acirrada, Yule levou a melhor e tornou-se bicampeão pernambucano.
Na classe bidirecional, o primeiro lugar ficou com Roque Bisneto, que tem apenas 12 anos. Este ano, o garoto demonstrou uma grande evolução ao campeonato anterior, em que ele ocupou o terceiro lugar geral. Pelo lado feminino, Thaís Aguiar conquistou o título.
A última etapa do certame não teve disputa de título pela categoria racing, já que o velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Carlito Moura (CT Turismo), tonou-se bicampeão por antecipação na etapa anterior, que aconteceu praia de Itamacará, Litoral Norte do Estado.
O Campeonato Pernambucano de Kite Surf este ano foi disputado em cinco etapas e contou com a presença de 42 velejadores divididos em quatro classes diferentes.